Franquias de alimentação se tornam negócios lucrativos após crescimento do foodservice
05/06

Esse é o melhor momento para investir em uma franquia do ramo de alimentação. Mesmo em um cenário instável, motivado ainda pelos respingos do crescimento econômico lento devido à pandemia e às eleições, o ano de 2022 foi de boas notícias para o setor de alimentação. Em meio a tanta instabilidade, o setor de foodservice brasileiro provou que é resiliente e seguiu crescendo.
Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) apontou que a indústria brasileira de alimentos e bebidas registrou um aumento de 16,6% no faturamento e de 2,5% na produção em 2022, em relação a 2021. Só no ano passado, a receita do setor chegou a R$ 1,075 trilhão, um resultado que representa 10,8% do PIB nacional. Do faturamento total, o setor de alimentos contribuiu com R$ 898,4 bilhões e, descontada a inflação, as vendas avançaram 3,7%.
Aposta no setor de franchising
Para quem pensa em investir no mercado de alimentação, mas não sabe como dar o primeiro passo, uma das alternativas para entrar no ramo com segurança é apostar no franchising. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias cresceu 16.8% a mais no segundo trimestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2021.
Franquias de alimentação como a Mundo Animal têm acompanhado esse crescimento. A rede de lanchonetes temáticas inspirada na selva teve um faturamento de R$ 300 milhões. A marca, administrada pela holding M&A Franchising, já é consolidada no mercado de franquias e está em um cenário extremamente favorável para sua expansão. A Mundo Animal já tem 70 unidades em operação em todo o Brasil e mais 90 operações fechadas para serem concretizadas nos próximos meses.
M&A Franchising traz segurança para quem quer investir
O modelo de negócio oferecido pela M&A Franchising já é testado e validado, o que traz a confiança que o investidor precisa. A rede de franquias que já é um sucesso conta com a padronização do negócio, fornecedores homologados e presta suporte pré e pós constante aos franqueados. Ainda uma equipe de profissionais experientes fornecem todo o suporte operacional, gerencial e de marketing da unidade.
Dentro da Mundo Animal, os franqueados recebem treinamento contínuo com a universidade corporativa para continuar aprimorando seus negócios. A equipe interna da marca orienta desde a pesquisa pela cidade ideal até a própria implantação da unidade, elaboração do projeto e recrutamento de pessoal. Além disso, toda a estratégia de marketing local para implantação da unidade é desenhada em conjunto com o franqueado.
Entre para o setor de alimentação investindo com segurança em uma franquia rentável como a Mundo Animal. Clique aqui e seja um franqueado.