Por que a Mundo Animal é um negócio rentável?

Para quem está pensando em investir e abrir seu próprio negócio, a franquia da Mundo Animal Lanchonete Temática é uma excelente oportunidade. Isso porque a marca é uma das que mais cresce no país nos últimos anos, tornando-se uma franquia rentável para quem busca sucesso. Seu faturamento beirou os R$ 300 milhões em 2022.
A rede de lanchonetes temáticas aposta em um negócio diferenciado que une decoração, sonoplastia e cardápio para trazer uma experiência de consumo diferenciada para o cliente. Tudo isso inspirado no ambiente da selva.
A primeira unidade da Mundo Animal foi fundada em junho de 2011 em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, com uma equipe pequena e espaço limitado. De lá para cá, a estrutura foi ampliada e a marca entrou para o ramo de franchising se estendendo para diferentes regiões do país. Atualmente, são mais de 68 lojas franqueadas em 14 estados brasileiros e 90 unidades vendidas para serem implantadas.
Mundo Animal conquistou força no mercado
A rede de franquias Mundo Animal Lanchonete Temática faz parte de um mercado que cresce cada vez mais. Tudo que envolve o negócio já é testado e formatado, dando ainda mais confiança aos investidores. A rede de franquias possui as melhores práticas de mercado, além de experiência, vantagem competitiva e fornecedores homologados.
Os conceitos e modelos da Mundo Animal já foram testados em larga escala. Além disso, o sucesso do negócio é baseado nas melhores experiências e práticas de mercado. O suporte total aos franqueados na pré e na pós inauguração da unidade também é um grande diferencial do Mundo Animal.
Redes de franquias bem-sucedidas podem encontrar treinamento contínuo na universidade corporativa para continuar melhorando seus negócios. Além disso, a Mundo Animal possui canais diretos entre franqueados e franqueados. Com foco em resultados, a marca apoia a execução e gestão da empresa.
Mercado de franquias em expansão
As cadeias de franquias estão crescendo e se movendo rapidamente. Segundo estudo da Associação Brasileira de Franquias (ABF), o mercado brasileiro de franquias teve um crescimento de 14,3% em 2022. Segundo dados de mercado, a taxa de mortalidade das franquias é de 5%. Já a taxa de mortalidade para os negócios próprios é de 29%.
O mercado de franquias é, portanto, uma ótima opção para empreendedores que buscam ganhar mais visibilidade. A Mundo Animal tem uma marca sólida para quem busca consolidar seu negócio ao invés de investir em esforços de branding próprio.